domingo, 3 de maio de 2009

Pequeno felino


Andas pela noite com olhos cintilantes, pousas as patas de forma genuína. Aprecio-te sentada.
Observando com rigor todo o teu esplendor. Esse corpo bem desenhado característico de um felino...Que ser tão lindo este! Que me cheira sem tocar, cuidadoso e delicado em todos os seus
gestos.
Tens uma higiene única, que fazes questão de manter permanentemente. E esse olhar meigo e alerta ao mesmo tempo. Olhos
redondos sempre luminosos, atentos a tudo, possuidores de uma beleza extrema.
E quando vens ter comigo mimar-me como só tu felino mimas, com esse teu pêlo sedoso, emitindo constantemente aquele som que me delicia,
aconchega e acalma...
Não és um comum animal, és dotado de uma natureza misteriosa e requintada, dotado de uma personalidade muito própria só tua
és livre, fazes o que bem entendes, não deves satisfações, se me quiseres virar as costas viras ignorando tudo porque
simplesmente não te apetece, sabes manipular qualquer ser com esse teu jeito. Percebe-se as tuas origens felino, consegues transparecer
o ar mais dócil, como o mais terrível quando algo te ousa perturbar e assanhas-te! Não consegues disfarçar essa tua essência
por mais enclausurado que estejas.
Quero-te comigo, és companhia, algo de mim tem do teu ser, criamos uma empatia e conquistamo-nos.
Tu mias e eu falo, e assim será, apesar das diferenças, tu belo animal nunca me farás mal. Preenches este meu espaço com toda a tua
natureza.
Vai meu gato, vai a tua vida,vai dominar teus territórios, sei que voltarás sempre...


Sofia Proença

4 comentários:

  1. Impressionante como quase parece que falas de um outro serr humano, mas não, é de um gato, felino, selvagem, misterioso, independente!
    Quase que ousava desejar ter alguém assim, feito gato personificado... Ai ai, gatos!

    ResponderEliminar
  2. Olá querida!

    Um grande beijinho! vou add o teu blog aos favs para vir sp visitar-te!

    xi-coração,

    mafalda maya

    ResponderEliminar
  3. Estou inteiramente surpreendido, com o que escreves-te, e sempre bom sentir que nao estamos sós na batalha da procura do "eu". Vejo que te contróis tendo como principais feramentas os teus insucessos,e isso é um facto que levará com o tempo, à formação de uma grande personalidade.
    Desde ja, quero agradecer-te pelo blog, pois ja nao se encontram muitos com tal qualidade, e com capacidade de transmitir muito com tao pouco!
    Tenho também a referir que o teste que sofreu mais atenção por minha parte foi o "Pequeno felino", pois é um animal que nos ensina a viver, e toda a sua beleza se transparece nos seus actos fascinantemente mesteriosos e saudavéis!
    Será de certo um blog que tomarei atenção a novas actualizações.
    Agradeço todo o empenho e dedicação.
    Obrigado.

    Ass. Luís Costa

    ResponderEliminar