domingo, 3 de maio de 2009

Pequeno felino

Andas pela noite com olhos cintilantes, pousas as patas de forma genuína. Aprecio-te sentada. Observando com rigor todo o teu esplendor. Esse corpo bem desenhado característico de um felino... Que Ser tão lindo este! Que cheira-me sem tocar, cuidadoso e delicado em todos os seus gestos.Tens uma higiene única, que fazes questão de manter permanentemente... E esse olhar meigo e alerta ao mesmo tempo. Olhos redondos sempre luminosos, atentos a tudo, possuidores de uma beleza extrema.. E quando vens ter comigo mimar-me como só tu felino mimas, com esse teu pêlo sedoso, emitindo constantemente aquele som que delicia-me,aconchega-me e acalma-me... Não és um comum animal, és dotado de uma natureza misteriosa e requintada, dotado de uma personalidade muito própria só tua. És livre, fazes o que bem entendes, não deves satisfações, se quiseres virar-me as costas viras ignorando tudo, porque simplesmente não te apetece, sabes manipular subtilmente qualquer Ser com esse teu jeito. Percebe-se as tuas origens felino, consegues transparecer o ar mais dócil, como o mais severo quando algo ousa perturbar-te e assanhas-te!! Não consegues disfarçar essa tua essência, por mais "enclausurado" que estejas. Quero-te comigo, és companhia, algo de mim tem do teu ser, criamos uma empatia e conquistamo-nos. Tu mias e eu falo, e assim será, apesar das diferenças, tu belo animal nunca me farás mal. Preenches este meu espaço com todo o teu carisma. Vai meu gato, vai à tua vida,vai dominar territórios, sei que voltarás sempre...

Sofia Proença Gonçalves

4 comentários:

  1. Impressionante como quase parece que falas de um outro serr humano, mas não, é de um gato, felino, selvagem, misterioso, independente!
    Quase que ousava desejar ter alguém assim, feito gato personificado... Ai ai, gatos!

    ResponderEliminar
  2. Olá querida!

    Um grande beijinho! vou add o teu blog aos favs para vir sp visitar-te!

    xi-coração,

    mafalda maya

    ResponderEliminar
  3. Estou inteiramente surpreendido, com o que escreves-te, e sempre bom sentir que nao estamos sós na batalha da procura do "eu". Vejo que te contróis tendo como principais feramentas os teus insucessos,e isso é um facto que levará com o tempo, à formação de uma grande personalidade.
    Desde ja, quero agradecer-te pelo blog, pois ja nao se encontram muitos com tal qualidade, e com capacidade de transmitir muito com tao pouco!
    Tenho também a referir que o teste que sofreu mais atenção por minha parte foi o "Pequeno felino", pois é um animal que nos ensina a viver, e toda a sua beleza se transparece nos seus actos fascinantemente mesteriosos e saudavéis!
    Será de certo um blog que tomarei atenção a novas actualizações.
    Agradeço todo o empenho e dedicação.
    Obrigado.

    Ass. Luís Costa

    ResponderEliminar